sábado, 28 de março de 2020

Corações de Papel - Vol.1 (1967-1969)



01. Rossini Pinto - Amor e desprezo (1969)
02. José Roberto - Eu juro que vou lhe esquecer (1968)
03. Jerry Adriani - Ainda lhe espero (1968)
04. Demetrius - Eu não presto, mas eu te amo (1967)
05. Marcos Roberto - Será (1969)
06. Dori Edson - Perto dos olhos, longe do coração (1968)
07. André Luiz - Não escute esta canção (1969)
08. Sérgio Reis - Coração de papel (1967)
09. George Freedman - Vá embora (1967)
10. Antonio Marcos - Você pediu e eu já vou daqui (1969)
11. Paulo Sérgio - A última canção (1968)

2 comentários:

Danilo Cruz disse...

Esse cantor José Roberto tem muita música que se encaixa bem nessa coleção "Corações de papel", tanto que ele até gravou também a música Coração de Papel. Bem, além de Coração de Papel, recomendo também "Foi a Saudade", "Cada Um Em Seu Lugar" é uma música mais animada, menos melancólica, porém é muito boa também, apesar da música ser animada a letra é triste. Outra que não pode ficar de fora é "Por Você Esqueço Até De Mim", essa é para os sadboys das antiga, cê tá doido.

E para outras coletâneas com temáticas diferentes, recomendo "Tô Doidão" do Reginaldo Rossi e "Vá Embora" do Wanderley Cardoso.

Sei que esse comentário já está demasiado grande, mas tenho que recomendar também algumas de Portugal também da década de 60 e bem desconhecidas do público brasileiro. As músicas que recomendo são:"Zigue Zague" da Helena Rocha, "Óculos de Sol" da Natércia Barreto, "Querida Maninha" do conjunto Os Morgans e uma instrumental chamada "Bissaide" do Quarteto 1111.

Esse rock e pop dos anos 60 acredito ter grande chance de voltar a fazer um sucesso alternativo, fora da grande mídia, assim como o lo-fi faz hoje na internet.

Raphael Cruz disse...

Obrigado pelas indicações, Danilo Cruz. Na medida do possível vou agregá-las nos próximos volumes da coletânea Corações de Papel.