quinta-feira, 9 de julho de 2009

Selvagens Vol. 2 - 60s Raw Surf and Wild Instro From Brazil


Devido a boa recepção que obteve o primeiro volume da série Selvagens, ultrapassando o recorde de downloads de Cazumbi e no intuito de dar prosseguimento a nossa viagem sem volta ao mundo da garagem brasileira, Lixo Jovem lança o segundo volume da série.

Agora vamos voltar a época onde as guitarras falavam. Se você pensou em surf e instrumental, você foi direto ao ponto! Isso mesmo, antes da beatlemania fazer despertar em cada adolescente do globo o desejo de montar uma banda, o mundo era dominado por uma porção de grupos que pouco ligavam para os microfones e faziam das guitarras e demais instrumentos os "porta-vozes" do rock and roll.

O rock instrumental surge no período entre o estouro inicial do rock and roll, capitaneado por Elvis, Little Richard, Chuck Berry e a febre que foi a British Invasion de Beatles, Stones, Animals e outros. Foi a época de Duane Eddy, Link Wray, Dick Dale, The Ventures e The Shadows.

No Brasil tivemos excelentes grupos como The Jordans e The Jet Blacks e uma porção de outros menos conhecidos como Red Snakes e The Bells que você escuta nesse segundo volume.

A seleção para a coletânea obedeceu o padrão Lixo Jivem de (des)qualidade, isso quer dizer o lado mais punk, agressivo e cru de nossas bandas instrumentais. Também foram incluídos números instrumentais de bandas de garagem como a cearence Brasa Seis e The Black Boys e de bandas que fizeram a ponte entre o Instrumental e o beat/garage como Os Incríveis e The Fevers.

No mais é isso, mas uma amostra do riquíssimo cenário sixtie brasileiro para o deleite das novas gerações. Enjoy!


Selvagens Vol. 2 - 60s Raw Surf and Wild Instro From Brazil

3 comentários:

Robert Charbonnier disse...

Très bon disque, merci beaucoup :)

Unknown disse...

Amei conhecer este site...nao conhecia muito de rock nacional antigo...os precursores aqui.....

RONALDO AGUIAR disse...

QUERIA TAMBÉM O VOLUME 01. TEM POR AQUI?