sábado, 18 de julho de 2009

Death - For The Whole World To See (Drag City Records, 2009)


Havia "upado" esse disco há um tempo, mas devido a alguns contratempos só agora postarei com o link para download. o texto que se segue foi publicado em 3 de fevereiro de 2009, pouco tempo antes do lançamento oficial do disco. Enjoy!


Um pouco sobre o Death

Formada pelos irmãos Hackney (David, Bobby e Dannis), no início tocavam funk e R&B influenciados pelas canções da Motown, mas tudo mudou em 1973.

Nessa data os irmãos vão ao Michigan Palace e assistem a um show de Iggy e os Stooges. A música dos Patetas marcou tanto os caras que eles mudam o direcionamento da banda para o rock and roll.

Dave então começa a fazer músicas e Bobby as letras. As canções se tornam mais políticas e então nasce o Death.

Não é nenhum detalhe dizer que esses caras eram negros, mas sim um traço marcante, pois no mundo anglo-saxônico do rock and roll, ser branco é a regra.

Os caras acabam encontrando Don Davis da Groovesville Productions, que impressionado com a banda, leva sua demo até Clives Davis da Columbia Records. É assinado um contrato com a major para um disco com 12 canções, mas durante as gravações, mas precisamente depois de terem gravado 7 músicas, Clive insiste para que a banda mude seu nome.

Não satisfeitos com as exigências da Columbia a banda abandona a gravadora antes do término das gravações.

Em 1976 o Death saca duas músicas da gravação para o Lp de 1974 e lançam um single de 500 cópias contendo as faixas “Politicians In My Eyes” e “Keep on Knocking”. O single é lançado pelo selo do grupo, o Tryangle Records, sendo distribuído de maneira gratuita durante os shows realizados pela banda.

Até o ano de 2002 não se ouviu mais falar da banda, até que eles apareceram na compilação No One Left To Blame, que reúne punk nort-americano obscuro de 1976 a 1982 e que trazia a canção “Keep on Knocking”.

34 anos depois de gravadas aquelas músicas, Bobby Hackney entrega as master tapes para seu filho escutar e eis que em 2009 teremos um disco completo do Death.

Teen Trash


http://www.mediafire.com/?zddmjru4gjc

Um comentário:

Andy Rampage disse...

DEAAAAAATHH!! Gracias!
Cheers