terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Os Abstratos - Single (Mocambo, 1968)





Começando a semana com uma PRECIOSIDADE! Os Abstratos, obscuro grupo da garagem paulista dos anos 60. Toda sua discografia se resume a esse compacto lançado em 1968 pelo selo pernambucano Mocambo, pertecente a gravadora Rosemblit. Aqui basicamente versões, sendo uma a versão para Every Little Thing dos Beatles, batizada de Achei o Amor. A outra uma versão de Fred Jorge para uma música italiana, onde o grupo fala sobre guerra e revolução, quebrando assim um pouco daquele estereótipo de alienado do rock brasileiro dos anos 60. Compacto cru da melhor espécie!
Teen Trash


tracklist
A Revolução
Achei Meu Amor (Every Little Thing - Beatles)


Os Abstratos
por Fernando Rosa
Os Abstratos, da garagem à psicodelia paulistana, nos anos sessenta Grupo de rock paulista que gravou o compacto 'A Revolução'/'Achei Meu Amor', pelo selo Mocambo/Rozemblit, em 1968 - a primeira versão de Fred Jorge para um clássico da música italiana, e a segunda também versão para 'Every Little Thing', dos Beatles. Com o fim do grupo, seus integrantes somaram-se ao ex-Beatniks Bogô para formar o 'Sinc Sunt Res', um dos principais grupos psicodélicos paulistas, que realizou memoráveis shows, sem deixar nada gravado. (Fernando Rosa)

4 comentários:

Anônimo disse...

Pô, Raphael essa eu vou ficar devendo, tá dificil de digitalizar, a coisa tá feia!!!
Tenho até um brother que vai colaborar com umas paradas insanas nacionais, coisa que muito pouca gente escutou, ou tem, ele é desses aficcionados tipo rato laser, logo que a gente resolver esse problema vai ter coisa nacional bem legal! até!

nortonl disse...

https://www.youtube.com/watch?v=1IR6NsuknSY
:)

nortonl disse...

https://www.youtube.com/watch?v=3bvTjbxkbOE

nortonl disse...

https://www.youtube.com/watch?v=gC1J6D9M-h4