segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Killed By Death #1 - Rare Punk 1977-1982 (Redrum, 1989)


O Back From The Grave do Punk dos 70's e 80's


As bandas de garagem dos anos 60 ganharam postumamente uma legião de seguidores e fiéis dementes que sempre estão à procura de mais e mais obscuridades de 40 anos atrás. Na formação desse “público” pós-década de 60 para as bandas de garagem, compilações como Nuggets e Pebbles foram fundamentais, pois foram elas, seguidas de tantas outras, que criaram um espaço ou numa linguagem de mercado um nicho para esse fiel séquito de garage freaks.

As bandas punks dos anos 70 e 80 também possuem suas Pebbles ou Back From The Grave. Compilações como Killed By Death e Bloodstains Across... estão para o punk dos 70 e 80, assim como as já citadas Pebbles e BFTG estão para o punk dos 60. Elas resgatam uma porção de grupos obscuros que acabam sendo revitalizados para além de seus escassos e raros compactos.

E o que você encontra em Killed By Death # 1? Lixo jovem a granel para esses seus ouvidos sebosos que passam longas horas navegando na Web atrás de coisas absurdas para escutar.

Tudo começou em 1989, ano no qual foi lançado o primeiro volume da série, e continuou durante toda a década de 90, se estendendo até o número 22 de forma cronológica e depois com números fora da ordem como os volumes 007 (entendeu a piada?), 666, 999 e 1234. Diz à lenda que o responsável pelos primeiros volumes era um colecionador sueco que morava em Nova Iorque e que resolveu fazer uma compilação de sua bandas punks favoritas. Até o volume 3 a compilação é identificada com o selo Redrum, mas depois passa a ser prensada em outros lugares como a Austrália.

Nesse primeiro volume temos muito punk americano do início dos anos 80 como Hollywood Squares e Child Molestors de Los Angeles, grupos de outros locais como Wipers e Slugs e também punk britânico de 77 como The Users. Entre outros achados a compilação trouxe das trevas o ep Pollywog Steel, da fase hardcore dos conhecidos rappers Beastie Boys.

O universo Killed By Death é tão fascinante e viciante quanto o Pebbles ou outros do mundo garageiro e se você não quer se viciar em mais uma coisa não entre nessa. Mas se você é atrevido, venha e estrague sua cabecinha também com esse punk rock seboso.
Teen Trash
Tracklist

1. Mad-I Hate
2. MusicHollywood Squares-Hillside Strangler
3. Slugs-Problem Child
4. Vox Pop-Cab Driver
5. Controllers-(The Original) Neutron Bomb
6. Dogs-Slash Your Face
7. Gasoline-Killer Man
8. Kraut-Matinee
9. Child Molestors-(I'm the) Hillside Strangler
10. Cold Cock-I Wanna Be Rich
11. Authorities-Radiation Masturbation
12. Authorities-I Hate Cops
13. Nuns-Decadent Jew (live)
14. Users-Sick of You
15. Vicious Visions-I Beat You


Killed By Death #1 - Rare Punk 1977-1982 (Redrum, 1989)


*Nota: as faixas do Wipers, Beastie Boys e F.U. 2's não estão presente nesse volume, que acredito ser o cd e não o Lp original de 1989.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá.

Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo site. Muito completo, com artigos muito bem estruturados. Parabéns!

Segundo, estou aqui para lhe propor uma espécie de parceria. Sou dono do http://www.E-Book-Gratuito.Blogspot.Com, um site de download de e-books e livros totalmente grátis.
Temos a meta de disponibilizar uma vasta biblioteca virtual para todos que tiverem um acesso a internet.

A parceria seria muito simples: Você adicionaria o nosso link no site de vocês (No menu lateral), e eu adicionaria o link de vocês em meu site, também no Menu Lateral.

Me contate através de meu e-mail: ownedzao@yahoo.com

Muito Obrigado,
Luiz!

Unknown disse...

salve mano, peguei emprestado seu post e colei na minha comunidade killed by death, e coloquei a fonte, espero que não se importe, mais se se importar eu tambem não ligo...
hahahahah valeu!