segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Analfabitles - ep (1969, RCA Victor)


SHAAAKEE! With Analfabitles
Os Analfabitles são uma das minhas bandas preferidas da garagem brasileira dos anos 60 ao lado de Os Baobás, The Galaxies, The Beatniks e The Brazilian Bitles.

Na época existiram vários grupos batizados com essa estranha alcunha de Analfabitles, mas os que conseguiram gravar algo foram poucos como um de Minas Gerais e este aqui da zona sul carioca, o mais conhecido da época.




Os Analfabitles são tidos como uma das lendas do rock carioca sixtie e apesar do nome fazer alusão aos Beatles seu som tem um direcionamento mais Rhythm and Blues, influenciados pela British Invasion mais linha-dura de The Them e dos Rolling Stones, o que explica a sonoridade que em nada lembra a Jovem Guarda do período.



Esse compacto foi lançado em 1969 pela RCA/Victor e trás duas canções de cada lado. O lado A abre com a devastação sonora de Shake, dançante e furiosa ao mesmo tempo. Em seguida vem a calma The Sun Keeps Shining, que se não me engano é de autoria do grupo. O lado B tem a clássica Magic Carpet Ride do Steppenwolf, numa vigorosa execução. O compacto encerra com It´s Been Long.

A discografia do Analfabitles é composta por esse compacto de 1969 e um precedente de 1968. Infelizmente existem poucas informações sobre a banda, o que dificulta algo básico como nome dos integrantes e coisas do tipo. O grupo não tem nenhum de seus dois compactos relançados em cd, as faixas aqui para download foram extraídas dos próprios compactos. Se alguém tiver mais informações sobre o grupo me avise.


Track List:

Lado A

01. Shake
(Resnik - Levine)

02. The Sun Keeps Shining
(Luis Carlos - Fernando)

Lado B

03. Magic Carpet Ride
(John Kay)

04. It's Been To Long
(R. Polte)



DOWNLOAD!

2 comentários:

Bira disse...

Caraio hj to com sorte em achar blogs lindos! to adicionando! saudações da ilha da magia

Anderson disse...

Ta aí o nome dos integrantes da banda em 1971 ( Caetano Galifi, Leo, Danilo, Maran e Fernandinho) .