domingo, 8 de fevereiro de 2009

Thee Vicars – Back On The Streets (Dirty Water, 2008)




Garage Punk da Última Hora Com os Vigários

(Atendendo a pedidos vindos da Paraíba e abrindo o leque Lixo Jovem para os anos 2000, aqui vai o primeiro disco dos Vicars)

Os Vicars é formado por Mike Whittaker, Chris Langeland , Marcus Volkert e Will Pattenden. Na verdade eles são um bando de moleques com idade entre 17 e 19 anos, vindos de Bury St Edmunds em Suffolk, localizada no leste da Inglaterra. Possuem uma demo, dois singles e no final de 2008 lançaram seu primeiro álbum pela Dirty Water Records.

Com muitas apresentações ao vivo o grupo tocou em todos os meses do ano passado, inclusive abrindo no retorno dos Mummies em Valencia na Espanha.

Back On The Streets abre com uma introdução demoníaca e logo depois vem a faixa título que lembra Night of The Phantom de Larry and The Blue Notes. Daí você já tira todo o clima Back From The Grave no qual estão imersos esses rapazes. Os vocais em faixas como Don't Try to Tell Me também vão lhe fazer lembrar dos Mummies, os auto-intitulados reis do budget rock, aliás, uma das faixas do disco leva esse nome. Já em canções como You Better Watch Out e I Don't Wanna be Like You dá pra sentir um pouco do veneno de 1977 nos caras.

Esses meninos poderiam está idolatranto astros da Mtv ou escutando “emo” de supermercado, mas preferiram ficar com o Billy Childish, Mummies, punk, surf e garage rock. Coisas assim não acontecem todo dia. O futuro promete.
Teen Trash


tracklist

01. Introduction to Thee Vicars
02. Back on the Streets
03. Why Have You Changed?
04. Mindless Squares
05. Budget Rock
06. Small Town Blues
07. Don't Try to Tell Me
08. Tore My Heart
09. The Dreaded Day Job
10. Gonna Make You Mine
11. They Lied to You
12. You Better Watch Out
13. I'll Hunt You Down
14. I Don't Wanna be Like You
15. Leavin' Here
16. Straight Home*

*Falta a faixa 16


Thee Vicars – Back On The Streets (Dirty Water, 2008)


2 comentários:

Sauron disse...

ESSE DISCO É CAVEIRA!

Mateus Paul disse...

Interessante descoberta!

Selvagem, temas rápidos e insandecidos! Confesso que me lembrou muito a banda paulistana Thee Butcher's Orchestra, tanto pelo timbre da guitarra como pela distorção na voz. Gostei, mas cansei um pouco ao chegar nos últimos temas, afinal há um ou outro que são um tanto parecidos...de qualquer forma, é sempre bom descobrir bandas novas com essa pegada vintage!
Ah, se faltava a faixa 16, agora não falta mais, aí está o link:

http://www.mediafire.com/?lmzheidungt

Um abraço.