Death, a obscura banda de Detroit, ganhará edição de seu álbum nunca lançado pela Columbia. O disco estará disponível para venda a partir de 17 de fevereiro e será lançado pela Drag City Records em Lp e Cd, levando o nome de For The Whole World To See.
Até hoje o único registro disponível do Death era seu single gravado em 1974 e lançado de maneira do it yourself pela própria banda em 1976, através de seu selo Tryangle Records. O single hoje custa a bagatela de 700 dólares pelos mercados virtuais.
O disco trará sete músicas, que reúne o compacto e mais cinco canções até hoje inéditas. São elas: Keep On Knocking, Rock-N-Roll Victim, Let the World Turn, You're A Prisoner, Freakin Out, Where Do We Go From Here???, Politicians in My Eyes
Um pouco sobre o Death
Formada pelos irmãos Hackney (David, Bobby e Dannis), no início tocavam funk e R&B influenciados pelas canções da Motown, mas tudo mudou em 1973. Nessa data os irmãos vão ao Michigan Palace e assistem a um show de Iggy e os Stooges. A música dos Patetas marcou tanto os caras que eles mudam o direcionamento da banda para o rock and roll. Dave então começa a fazer músicas e Bobby as letras. As canções se tornam mais políticas e então nasce o Death.
Não é nenhum detalhe dizer que esses caras eram negros, mas sim um traço marcante, pois no mundo anglo-saxônico do rock and roll, ser branco é a regra.
Os caras acabam encontrando Don Davis da Groovesville Productions, que impressionado com a banda, leva sua demo até Clives Davis da Columbia Records. É assinado um contrato com a major para um disco com 12 canções, mas durante as gravações, mas precisamente depois de terem gravado 7 músicas, Clive insiste para que a banda mude seu nome. Não satisfeitos com as exigências da Columbia a banda abandona a gravadora antes do término das gravações. Em 1976 o Death saca duas músicas da gravação para o Lp de 1974 e lançam um single de 500 cópias contendo as faixas “Politicians In My Eyes” e “Keep on Knocking”. O single é lançado pelo selo do grupo, o Tryangle Records, sendo distribuído de maneira gratuita durante os shows realizados pela banda.
Até o ano de 2002 não se ouviu mais falar da banda, até que eles apareceram na compilação No One Left To Blame, que reune punk nort-americano obscuro de 1976 a 1982 e que trazia a canção “Keep on Knocking”. 34 anos depois de gravadas aquelas músicas, Bobby Hackney entrega as master tapes para seu filho escutar e eis que em 2009 teremos um disco completo do Death.
Teen Trash
Um comentário:
O nome da banda q é foda!!!
Só conhecia o Death de Death Metal... ahhahahaha Como sou limitada!!!
O que seria de mim sem o Teen Trash!!
Baleiafulerage!
Postar um comentário