quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O original e a versão: I fought the law

O Clash escolhia seus covers a dedo e parecia ter preferência para os temas mais rebeldes como Police on my back (The Equals, 1965) e o que apresentamos agora I fought the law de Sonny Curtis and The Crikets (1959). Contudo a versão do Clash de 1979 é baseada não na original de 1959, mas na executada pelo Bobby Fuller Four em 1965 e a que realmente popularizou a canção. Ainda temos a versão do Dead Kennedys de 1987 no álbum Give me convenience or give me death. Confiram.







4 comentários:

Poney disse...

bacana demais!

só uma curiosidade, a letra da versão do DK foi alterada e faz referência ao assassinato do Harvey Milk. ficou bem legal.

"I blew George & Harvey's brains out with my six-gun
I fought the law and I won"

Camarada R disse...

Bem lembrado camarada!

Pedro Mendigo disse...

Faltou a versão do Leptospirose.

Locadora do Werneck disse...

Eu podia jurar de pé junto que a versão original era do Bobby Fuller. Me fudi nessa. Obrigado pelo esclarecimento. Me curou de um câncer.