quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Killed By Glam - 16 UK junk shop glam rarities from the 1970's

Séries como Killed By Death abriram um filão no punk que já existia a pelo menos uma década no garage rock, a saber, as coletâneas com gravações obscuras de grupos desconhecidos.

É nessa esteira de produção de documentos musicais que surge Killed By Glam - 16 UK junk shop glam rarities from the 1970's. O selo responsável por essa empreitada "glamourística" é o Moon Boot Records. A compilação se encontra em seu segundo volume, recentemente lançado,  que leva o subtítulo de Glamming across the Europe! Com bandas da França, Itália, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Suiça e Bélgica.

As relações do punk rock com o glam são no mínimo incestuosas. Os dois principais centros de ebulição do punk, Inglaterra e Estados Unidos, possuíram grupos glams que vieram a influenciar a geração seguinte de roqueiros. Nos EUA tivemos o New York Dolls, que foi referência para a maioria dos grupos que orbitaram em torno do CBGB's e na Inglaterra existiu o Hollywood Brats, que com o advento do punk inglês desembocou em 1976 no grupo The Boys, com dois remanescentes dos Brats Casino Steel e Mat Dangerfield.

2 comentários:

Unknown disse...

Any chance of reuploading this? I have been searching for this one for awhile. Thanks!

LetMeBeYourBand disse...

Can you post the link - would love to hear this comp!
Thanks!