Trecho do filme Roberto Carlos em Ritmo de Aventura rodado em 1968 e dirigido por Roberto Farias com atuação do próprio Rei e participação de José Lewgoy, Reginaldo Farias e Rose Passine. Na película Roberto é perseguido por uma quadrilha internacional de bandidos.
No clip o rei tira granadas da própria boca e arremessa nos bandidos. Ainda dirige uma espécie de trator e foge da quadrilha pilotando um helicóptero. No mínimo peculiar!
Não Serve Pra Mim é uma composição de Renato Barros do grupo Renato & Seus Blue Caps, que acompanham o Rei nesta música. A canção está presente no disco do rei de 1967 que leva o mesmo nome do filme. O destaque vai para o riff brutal da guitarra de Renato Barros, um som seco, duro, estourado e arrasador perfeitamente encaixado nos lamentos amorosos de Roberto Carlos. Destaque ainda para o órgão e toda atmosfera 60s e garageira da música.
sábado, 20 de junho de 2009
O Lado Punk do Rei
Marcadores:
1967,
1968,
Brazil,
Cinema,
garage,
punk,
Renato e Seus Blue Caps,
Roberto Carlos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O disco "Ritimo de Aventura" traz canções que se eternizaram na memória e representa o momento-áureo da juvenil ingenuidade romântica nacional. Já o filme nada mais é que um amontoado de cenas sem relação recheadas com performances e música do Rei.
Postar um comentário