domingo, 11 de março de 2012
quarta-feira, 7 de março de 2012
Jazz, doom jazz, ukulele e hooligans
Comecemos pelo ukulele. Essa é uma versão do clássico Rocksteady de Alton Ellis na bela voz dessa menina que posta vídeos no youtbe cantando e tocando ukulele. Poucas informações sobre ela na web, parece que atualmente atende pelo nome de Scampi.
Nesse vídeo o baterista be bop Max Roach apavora com suas mãos nervosas. Não se pode deixar de notar a poderosa e linda voz de Abbey Lincoln.
Isso aqui se chama doom jazz. Dale Cooper Quartet and the Dictaphones é uma mistura de ambient, jazz, eletrônica, trilhas sonoras, post e prog rock com aquelas "sensações de vazio" e desolação de tudo que acompanha a palavra doom. Não é o tipo de banda que você paga pra ver um show. É melhor escutar em casa sentado.
Entre os Vândalos - Se você gostou de Green Street Hooligans esse é o livro que você deve ler.
Trecho
Na esperança de evitar confusão, acomodei-me num assento de primeira classe, na parte mais dianteira de um vagão, defronte a um homem que havia pago por seu bilhete de primeira classe. Ele era esbelto e elegante, com um bigode fino, usava um terno de lã e sapatos lustrosos e caros: um tipo civilizado de camarada lendo um tipo civilizado de livro — um romance de capa dura com sobrecapa. um torcedor o estava fitando havia um bom tempo. Um torcedor que estava embriagado vez por outra acendia um fósforo e atirava-o em direção aos reluzentes sapatos do homem civilizado, na esperança de atear-lhe fogo às calças. O homem civilizado ignorava-o, porém o torcedor, bufando irritado, persistia. Era uma imagem eloquente: um dos desprivilegiados, ignorando os códigos de conduta civilizados, pondo em chamas, displicentemente, um membro da classe mais privilegiada.
Marcadores:
Bill Buford,
Daler Cooper Quartet,
Livros,
Max Roach,
Scampi
quinta-feira, 1 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)